[Espanha] “Fuenlabrada Libertaria” nº 3

Já está aqui o terceiro número de “Fuenlabrada Libertaria”.

Para este número e a partir de agora contaremos com a HQ de Alberto Quintana, militante da CNT Fuenlabrada,”Casas Viejas”, uma obra auto-editada de forma autogestionada. Faremos 4 vinhetas em cada fanzine até completar a HQ inteira, por isso o grande interesse de ter o fanzine em formato papel.

Também começamos com uma nova seção de poesia, com uma pequena homenagem ao poeta anarquista Jesús Lizano e sua “conquista de la inocência”.

Mantivemos correspondência postal com Leonard Peltier, a quem mostramos nossa solidariedade, preocupação e apoio. Leonard nos respondeu e baseados nisso, organizamos uma projeção sobre seu caso e Isabel, companheira da CNT Fuenlabrada, escreveu um magnífico artigo sobre sua vida e caso repressivo.

Culminamos esta entrega com uma investigação em forma de homenagem biográfica a Juan Gayoso Pazos; familiares do miliciano desaparecido se puseram em contato com o sindicato, e após semanas de contatos com historiadores, associações de memória histórica, escritores e arquivos históricos e a informação proporcionada pela família, pudemos coletar informação suficiente para render homenagem aos que deram sua vida por um mundo novo como foi o caso de Juan. Foi um trabalho difícil mas muito gratificante.

A parte, mantemos seções como artigos de opinião, o dicionário anarcossindical…

>> Baixe a publicação aqui:

https://www.cnt.es/wp-content/uploads/2020/01/FuenlaLibertaria3.pdf

agência de notícias anarquistas-ana

Vi de uma lagarta:
faço um casulo de lã
na noite gelada.

Anibal Beça