“Mulheres punks, as pioneiras da nossa cena”, é um livro lançado pela Uterzine, uma publicação promovida por Maritxu Alonso e Helen Sotillo.
Quantas mulheres punks você poderia nomear em uma página em branco? Alguma delas é instrumentista? Que histórias você poderia contar sobre suas trajetórias?
A história underground permanece invisível e vamos remediá-la com um livro muito especial: quinze mulheres das bandas punk pioneiras do país são as protagonistas deste projeto, pensado tanto para as pessoas menores quanto para as pessoas maiores, e com as quais estamos indo desfrutar, refletir e promover um novo relevo feminista geracional.
Composto por prólogo, ilustrações para colorir e biografias curiosas, este livro é um convite coletivo para reconstruir, tornar visível e dar cor a uma cena que desde o início foi diversa.
Mujeres Punks: Las Pioneras de Nuestra Escena
Maritxu Alonso e Helen Sotillo
52 páginas
€ 29,00
Uterzine
agência de notícias anarquistas-ana
Mensagem no ar
Tributo à minha saudade —
Sabiá-laranjeira
Neiva Pavesi
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…