La Huerta é a história de um coletivo que decide pôr em prática as ideias da agroecologia e da autogestão. O autor trabalhou como agricultor em um coletivo similar durante anos, baseando-se em suas próprias vivências e em numerosas palestras e entrevistas com outros agricultores e consumidores, nos recria ações, debates, acontecimentos e atmosferas que caracterizam este movimento, com profundidade, amor e humor. Também é a história da intensa luta dos moradores de um povoado, onde o coletivo tem sua horta, para evitar que a especulação imobiliária destrua seu prado.
La huerta y el origen de las cosas é uma fábula sobre o que somos, o que fomos e o que poderíamos ser. Um olhar ao campo como um espaço em luta por um amanhã diferente, ecológico, respeitoso e em harmonia com o meio ambiente.
Sobre Rubén Uceda
Rubén Uceda trabalha pelo e desde o mundo rural, e cria HQs contra o esquecimento e pela construção de um imaginário anticapitalista. Seus outros títulos dão boa conta disso: Vahídos (2008), El Decapital. Tratado sobre el divino consumo (2013), El corazón del sueño. Veran.
Site: http://rubenuceda.wixsite.com/dfdfdsdf/home
Booktrailer
https://www.youtube.com/watch?v=v5FOz6xSDsk&feature=emb_title
La huerta. Y el origen de las cosas
Rubén Uceda
Coleção La palabra ilustrada
ISBN 978-84-460-4862-6
144 páginas
14,50 Euros
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
tarde de inverno
no lar da terceira idade
dois velhinhos dançam
(LH)
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata