[Espanha] Lançamento | HQ: “La huerta. Y el origen de las cosas”, de Rubén Uceda

La Huerta é a história de um coletivo que decide pôr em prática as ideias da agroecologia e da autogestão. O autor trabalhou como agricultor em um coletivo similar durante anos, baseando-se em suas próprias vivências e em numerosas palestras e entrevistas com outros agricultores e consumidores, nos recria ações, debates, acontecimentos e atmosferas que caracterizam este movimento, com profundidade, amor e humor. Também é a história da intensa luta dos moradores de um povoado, onde o coletivo tem sua horta, para evitar que a especulação imobiliária destrua seu prado.

La huerta y el origen de las cosas é uma fábula sobre o que somos, o que fomos e o que poderíamos ser. Um olhar ao campo como um espaço em luta por um amanhã diferente, ecológico, respeitoso e em harmonia com o meio ambiente.

Sobre Rubén Uceda

Rubén Uceda trabalha pelo e desde o mundo rural, e cria HQs contra o esquecimento e pela construção de um imaginário anticapitalista. Seus outros títulos dão boa conta disso: Vahídos (2008), El Decapital. Tratado sobre el divino consumo (2013), El corazón del sueño. Veran.

Site: http://rubenuceda.wixsite.com/dfdfdsdf/home

Booktrailer

https://www.youtube.com/watch?v=v5FOz6xSDsk&feature=emb_title

La huerta. Y el origen de las cosas

Rubén Uceda

Coleção La palabra ilustrada

ISBN 978-84-460-4862-6

144 páginas

14,50 Euros

akal.com

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/06/14/espanha-lancamento-hq-el-corazon-del-sueno-verano-y-otono-de-1936-de-ruben-uceda/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/10/24/espanha-apresentacao-de-atado-e-bem-atado-a-transicao-golpe-a-golpe-1969-1981/

agência de notícias anarquistas-ana

tarde de inverno
no lar da terceira idade
dois velhinhos dançam

(LH)