O desprezo da empresa pública LIMPOSAM e da Prefeitura de Málaga para com o pessoal do serviço de limpeza é mais uma vez demonstrado em meio à pandemia.
A CGT legalizou a convocação para uma greve de 24 horas para todo o pessoal da LIMPOSAM, EMPRESA DE LIMPIEZAS MUNICIPALES Y PARQUE DEL OESTE, S.A.M., em 18 de setembro. Este primeiro dia de greve na limpeza de escolas e instalações municipais coincide com a greve educacional convocada em toda a Andaluzia para o mesmo dia.
As razões que levam ao chamado para uma greve são as seguintes:
• Não realização de testes PCR em todo o pessoal após terem sido empregados nas escolas.
• Terceirização do trabalho de reforço pela Covid-19 para empresas privadas, deixando de fora o pessoal da bolsa que lhes corresponde.
• Exclusão do Conselho de Trabalho da participação e das informações necessárias, no que diz respeito aos reforços para a limpeza das escolas públicas devido à pandemia.
• Falta de informação e participação dos delegados e delegadas de prevenção no desenvolvimento de protocolos e metodologia para a limpeza completa das escolas e instalações municipais.
Málaga, 2 de setembro de 2020
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
a cerca já era
coroa de rosas
entre chifres do touro
Nenpuku Sato
esperemos que si, asi se difunde más, salud
A FACA agradece a ressonância que nossas palavras tem encontrado na ANA: ideias e projetos autônomos, horizontais, autogeridos e anticapitalistas…
parabens
Parabéns pela análise e coerência.
Olá Fernando Vaz, tudo bem com você? Aqui é o Marcolino Jeremias, um dos organizadores da Biblioteca Carlo Aldegheri, no…