[Chile] Palavras de Mónica Caballero desde o cárcere feminino de San Miguel

Para os antagonistas a este sistema de terror a entrada no cárcere sempre tem um gosto amargo e sempre dói.

A prisão e eu somos velhas conhecidas, em mais de uma ocasião me sentaram em sua mesa, com os anos ambas mudamos e aprendemos uma sobre a outra… mas por mais tempo que passe essencialmente o cárcere e eu seguimos sendo as mesmas. O cárcere ainda é o monstro canibalizador de poderes que cresce com a submissão e o arrependimento, eu continuo com os mesmos desejos sediciosos de outrora.

Os poderosos conseguiram enclausurar meu corpo inquieto, trataram de custodiá-lo por muitos anos, mas ainda que esteja enjaulada, meu coração segue fora, longe das cercas, altos muros e olhos vigilantes… o cinza deste lugar só me toca superficialmente.

O presídio é mais outro cenário de luta no caminho da confrontação, o enfrentamento antiautoritário para mim não terminou, somente mudou de forma.

Queridos Juan Aliste, Joaquín García, Marcelo Villarroel e Dinos Giagtzoglou suas palavras são uma lufada de ar fresco nesta cela.

Resta muito para construir e destruir!

Solidariedade ativa com os presos políticos mapuche em greve de fome.

Viva a Anarquia!

Mónica Caballero S.
Presa anarquista
Santiago, Chile
Setembro de 2020

Tradução > Sol de Abril

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/09/02/chile-informativo-a-um-mes-da-detencao-dos-companheires-francisco-solar-e-monica-caballero-agosto-2020/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/08/26/grecia-declaracao-do-preso-anarquista-dinos-giagtzoglou-em-solidariedade-com-monica-e-francisco/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/08/26/chile-palavras-do-preso-libertario-marcelo-villarroel-sepulveda-sobre-a-prisao-de-monica-e-francisco/

agência de notícias anarquistas-ana

Doente de viagem,
meus sonhos vagueiam
pelo campo seco.

Bashô