[Espanha] Atualização sobre o Companheiro Gabriel Pombo da Silva

A todxs xs companheirxs solidários.

Com estas linhas queremos atualizar muito brevemente a situação de nosso companheiro Gabriel Pombo da Silva.

Desde que está no cárcere de León, pela primeira vez na sua vida de preso, em geral pode se dizer que não sofre de provocações declaradas e que estão deixando ele “em paz”. No entanto, faz umas semanas, começaram a não entregar-lhe uns livros enviados pelo correio com a velha desculpa de que não têm depósito legal (alguns tem o depósito legal e outros não) e parece que a correspondência ficou mais lenta, a qual, até agora, apesar da intervenção das comunicações, tem funcionado bastante bem.

Depois de que, num envio específico, o sequestro de livros terminou numa notificação emitida pelo juiz de Vigilância Penitenciária, pedimos a todxs xs companheirxs que não mandem nunca mais, pelo correio, livros ou publicações de nenhum tipo, apenas cartas e cartões postais.

A situação jurídica de Gabriel continua sendo complicada e, dado o grande trabalho que ainda faz falta fazer, não podemos nos permitir perder tempo nem dinheiro em recorrer esse tipo de notificações (coisa que obviamente tem que se fazer).

Quem quiser mandar livros para nosso companheiro pode fazê-lo para o seguinte endereço, especificando que os livros são para Gabriel:

SOV Toledo CNT/AIT

Calle Río Valdeyernos, 4

45007 Toledo

España

Apenas as publicações com depósito legal, mandadas para esse endereço, serão introduzidas, nos pacotes, nos dias de visita pelo locutório.

Nosso companheiro se encontra bem de saúde, está bem de ânimo e envia fortes abraços repletos de determinação para xs companheirxs solidárixs e dignos de cada esquina do mundo.

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/07/03/espanha-nosso-companheiro-gabriel-pombo-da-silva-ja-foi-transferido-para-a-prisao-de-mansilla-de-las-mulas/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/06/18/espanha-atualizacoes-sobre-nosso-companheiro-anarquista-gabriel-pombo-da-silva-junho-2020/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/05/14/gabriel-pombo-da-silva-e-extraditado-para-a-espanha/

agência de notícias anarquistas-ana

O silêncio é um campo
plantado de verdades
que aos poucos se fazem palavras.

Thiago de Mello