A polícia grega está aumentando a vigilância de possíveis alvos que podem estar relacionados a ataques anarquistas em Tessalônica a favor de Dimitris Koufontinas.
De acordo com informações da imprensa grega, após anarquistas assumirem a responsabilidade pelos ataques incendiários que ocorreram nos últimos dias em Tessalônica a polícia grega realiza verificações e monitora de perto potenciais alvos relacionados com os incidentes, a fim de prevenir futuros ataques.
A crônica dos ataques incendiários em Tessalônica nos últimos dias:
Na madrugada de domingo, 28 de fevereiro, anarquistas atacaram a casa do presidente do Sindicato dos Policiais de Tessalônica, Dimitrios Padiotis, na rua Pelopida 5, em Sykies.
Na noite de terça-feira, 2 de março, eles atacaram a casa do ex-presidente do Tribunal de Justiça, Antonios Tsalaportas, aposentado, na rua Distomou 12, em Charilaou.
Na noite de quarta-feira, 3 de março, atacaram a casa da deputada da Nova Democracia (partido que governa a Grécia), Afrodite Latinopoulou, na rua 1 Episkopou Kitrous Nikolaou, no coração da cidade.
Por todos os três ataques, os anarquistas assumiram a responsabilidade e no final do seu anúncio afirmaram: “O pior ainda está para vir”.
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
De seguir o viajante
pousou no telhado,
exausta, a lua.
Yeda Prates Bernis
esperemos que si, asi se difunde más, salud
A FACA agradece a ressonância que nossas palavras tem encontrado na ANA: ideias e projetos autônomos, horizontais, autogeridos e anticapitalistas…
parabens
Parabéns pela análise e coerência.
Olá Fernando Vaz, tudo bem com você? Aqui é o Marcolino Jeremias, um dos organizadores da Biblioteca Carlo Aldegheri, no…