[Grécia] Tessalônica: Polícia grega em alerta “vermelho” para ataques anarquistas a favor de Koufontinas

A polícia grega está aumentando a vigilância de possíveis alvos que podem estar relacionados a ataques anarquistas em Tessalônica a favor de Dimitris Koufontinas.

De acordo com informações da imprensa grega, após anarquistas assumirem a responsabilidade pelos ataques incendiários que ocorreram nos últimos dias em Tessalônica a polícia grega realiza verificações e monitora de perto potenciais alvos relacionados com os incidentes, a fim de prevenir futuros ataques.

A crônica dos ataques incendiários em Tessalônica nos últimos dias:

Na madrugada de domingo, 28 de fevereiro, anarquistas atacaram a casa do presidente do Sindicato dos Policiais de Tessalônica, Dimitrios Padiotis, na rua Pelopida 5, em Sykies.

Na noite de terça-feira, 2 de março, eles atacaram a casa do ex-presidente do Tribunal de Justiça, Antonios Tsalaportas, aposentado, na rua Distomou 12, em Charilaou.

Na noite de quarta-feira, 3 de março, atacaram a casa da deputada da Nova Democracia (partido que governa a Grécia), Afrodite Latinopoulou, na rua 1 Episkopou Kitrous Nikolaou, no coração da cidade.

Por todos os três ataques, os anarquistas assumiram a responsabilidade e no final do seu anúncio afirmaram: “O pior ainda está para vir”.

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/03/02/protestos-em-solidariedade-ao-prisioneiro-revolucionario-dimitris-koufodinas-se-espalham-na-grecia/

agência de notícias anarquistas-ana

De seguir o viajante
pousou no telhado,
exausta, a lua.

Yeda Prates Bernis