Protestos em solidariedade ao prisioneiro revolucionário Dimitris Koufodinas se espalham na Grécia

Os apoiadores do prisioneiro revolucionário Dimitris Koufodinas, que está em greve de fome desde 8 de janeiro e de sede desde 22 de fevereiro, e cuja saúde está agora em estado crítico, fizeram vários protestos nos últimos dias em vários pontos do território grego, incluindo um recente ataque em Atenas com bomba incendiária na entrada de uma estação de televisão privada e vandalizando a entrada de um prédio usado como escritório privado pelo ministro da educação da Grécia.

Um grupo de desconhecidos vandalizou a casa de verão da família do primeiro-ministro Kyriakos Mitsotakis na Ilha de Creta, bem como a sede local do governo da Nova Democracia e os escritórios de um legislador conservador local em uma série de incidentes na noite de sexta-feira.

Em Atenas, ativistas escreveram slogans em tinta preta nas paredes externas da casa da família de Mitsotakis em apoio à Dimitris Koufodinas.

Mensagens semelhantes foram pintadas e panfletos foram espalhados na entrada dos escritórios do ND no centro de Chania.

Tinta vermelha também foi espalhada do lado de fora do escritório do deputado do ND Manoussos Voloudakis, que está localizado perto do tribunal de Chania.

Três motocicletas da polícia estacionadas em frente ao departamento de polícia de Kaisariani foram atacadas com molotovs no dia 28/02, em solidariedade com Dimitris Koufodinas.

Um mar de pessoas inundou o centro de Atenas nesta segunda-feira (01/03) em solidariedade à Dimitris Koufontinas. Por outro lado, no mesmo dia, centenas de anarquistas foram às ruas do centro de Patras em apoio à Koufontinas.

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/02/24/grecia-solidariedade-com-a-greve-de-fome-e-de-sede-do-revolucionario-dimitris-koufodinas/

agência de notícias anarquistas-ana

no contorno do gato
um ponto negro no dorso
dorme –

Krzysztof Karwowski