[França] Comunicado de imprensa da UCL de Lyon após o novo ataque à livraria “La Plume Noire”

Nossa livraria, La Plume Noire, localizada no número 8, rue Diderot, foi mais uma vez o alvo de um ataque perpetrado por cerca de cinquenta fascistas mascarados e armados.

Isso aconteceu hoje (20/03) às 14h na abertura de nossa livraria, mas também da associação PESE para a coleta de necessidades básicas.

Menos de 10 pessoas estavam lá dentro no momento do ataque. O ataque foi covarde, violento como a extrema-direita de Lyon.

Felizmente, houve apenas danos materiais e esperamos que os presentes se recuperem rapidamente deste ataque.

Não há dúvidas sobre a origem do ataque: na verdade, é a extrema-direita de Lyon, em particular os identitários aliados aos hooligans nazistas do estádio. As canções encontradas em alguns vídeos, a saudação nazista, não deixam dúvidas.

Este ataque está necessariamente ligado à dissolução da Génération Identitaire e ao nosso pedido com outras organizações de fechar suas instalações no Traboule e seu ginásio L’agogé.

Por outro lado, mais uma vez nos surpreendemos (na verdade não tanto) com a facilidade com que 50 fascistas encapuzados e armados podem atravessar vários bairros da cidade, atacar um local às 14h em um sábado à tarde e sair sem ser molestados pelas autoridades. Ouvimos até mesmo da polícia que o grupo de 50 foi seguido por câmeras de vigilância, mas não preso porque o número não era suficientemente grande!

Como em 2016 e em dezembro de 2020 (ataque aos voluntários do Pese em frente a La Plume Noire), foi apresentada uma denúncia. Não esperamos nada dela, mas foi necessário reabrí-la o mais rápido possível.

Ainda estamos de pé; não desistiremos de nossas lutas; continuaremos a difundir nossos ideais, em particular através de nossa livraria La Plume Noire.

Continuaremos a exigir o fechamento de instalações fascistas, especialmente as dos identitários.

Nós o manteremos prontamente informado sobre o que vemos como uma resposta política a este ataque.

Nos vemos em breve nas lutas!

Não passarão!

Fonte: https://rebellyon.info/Communique-de-l-UCL-Lyon-suite-a-la-23004

Tradução > Liberto

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/03/22/franca-neonazistas-atacam-uma-livraria-anarquista-em-lyon-pela-segunda-vez-em-poucos-meses/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/03/23/franca-o-estado-dissolve-a-generation-identitaire-propagando-suas-ideias/

agência de notícias anarquistas-ana

Na casa do avô
Havia tantos pernilongos
Em noites como esta!

Paulo Franchetti