[EUA] “Obrigado por estender a mão”

Mumia Abu-Jamal foi diagnosticado com Covid-19 no final de fevereiro de 2021, enquanto também sofria de uma doença cardíaca. Houve três testes anteriores negativos ou falso-negativos de Covid-19 e um teste rápido de antígeno negativo na prisão. O movimento de solidariedade a Mumia organizou uma campanha exigindo a sua libertação imediata, visto que está bastante vulnerável devido ao seu estado de saúde e idade. Inicialmente, ele estava em confinamento solitário sem o tratamento necessário para sua condição. Mas agora Mumia está no hospital após pressão do mundo solidário. A seguir, uma carta de Mumia de agradecimento.

Uma carta de agradecimento

Por Mumia Abu-Jamal

Queridas irmãs, irmãos, camaradas, amigas, amigos e familiares,

Ona MOVE, vamos nos mover!

Como posso lhes agradecer? Estas minhas palavras dificilmente podem medir o dilúvio de amor que vocês derramaram em meu nome recentemente.

Estou quase, quase sem palavras. Mas eu vou tentar.

Obrigado Wadiya. Obrigado Pam Africa.

Seu apoio da Filadélfia à França, de lugares de toda a nação e literalmente do mundo inteiro, me tirou de uma cela de prisão e me levou a um quarto de hospital para receber tratamento para uma condição que eu nem sabia que tinha.

Em meio à pandemia que muitos duvidam, em janeiro de 2021 mais de 300.000 detentos testaram positivo para a COVID-19.

Imagine isso!

Imagine estar em uma cela tentando respirar com um grande peso pressionando seu peito.

Imagine um homem ou mulher idosa ou um jovem tentando respirar.

Pois sim, estamos na era do encarceramento em massa, que dia após dia aumenta sua imposição aos mais velhos que lutam sem sucesso para respirar, para andar, para ser.

Obrigado por estender a mão. Que nossa missão seja a abolição.

Eu amo a todos vocês. Do fundo do meu coração, agradeço a vocês por tudo.

Da nação encarcerada, sou Mumia Abu-Jamal.

19 de março de 2021

agência de notícias anarquistas-ana

De espantalho
Para espantalho,
Voam os pardais.

Sazanami