Celebra-se o centenário de Georges Brassens, o cantautor francês que retratou o século XX como ninguém, e em Nórdica o celebramos com uma cuidadosa seleção de seus poemas e canções em edição bilíngue.
Escreveram-se teses de doutorados sobre sua obra. Seu trabalho foi traduzido a uma vintena de idiomas, incluindo o esperanto. Músicos e artistas de todo o mundo o homenageiam constantemente. Cento e cinquenta escolas públicas da França tem o seu nome, além de centenas de ruas, praças, parques e salas de concertos.
Brassens segue sendo o poeta do cotidiano, o escritor do francês perfeito e o defensor mais ferrenho da decência humana. Sempre haverá quem olhe o mundo atual e sinta falta do comentário mordaz de um escritor que tinha mais de filósofo que de artista, e mais de artista que de filósofo.
Brassens
Georges Brassens
Poemas y canciones
Nórdica Libros, 10/2021
156 Págs. 21×15 cm. Tapa dura
ISBN 9788418451836
22,50 €
nordicalibros.com
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Acorda, acorda!
Vem ser minha amiga,
Borboleta que dorme!
Bashô
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata