Recebemos um relatório de um ataque incendiário a uma antena de transmissão em Belomestnoye, Belgorod Oblast¹, na noite de 17-18 de abril de 2022. A ação foi planejada e realizada pelo grupo BOAK-Slobozhanshchyna (Organização de Combate Anarco-Comunista – Slobozhanshchyna).
A reivindicação:
Os cabos que operam a antena foram embrulhados com trapos, molhados com líquido inflamável e ateados fogo.
Os ataques a estações de base em áreas de fronteira não só causam geralmente danos econômicos à Federação Russa (particularmente evidente devido às sanções e dificuldades na compra de novos equipamentos), mas também perturbam as comunicações policiais e militares.
Desde a guerra de agosto de 2008 na Geórgia (quando uma coluna de tanques em direção à cidade de Gori foi parada, até que um 4×4 com um oficial que tinha um telefone celular conseguiu alcançá-la, porque as comunicações militares não estavam funcionando), não é segredo que, devido ao saque implacável dos orçamentos militares (além de tudo o mais), a polícia e o exército muitas vezes têm que contar com estruturas civis.
Houve algumas dificuldades, especialmente em tirar fotos e filmar vídeos. A preparação e execução da ação foi analisada e as decisões foram tomadas a fim de melhorar a eficiência das ações futuras. Fique atento, haverá mais :)
Gostaríamos também de salientar que a ação foi realizada enquanto um alerta terrorista amarelo estava em vigor no Oblast de Belgorod, o que não impediu os guerrilheiros.
Nota:
[1] Oblast é uma unidade administrativa da Federação Russa, mais ou menos correspondente a uma região; Belgorod Oblast está na fronteira com a Ucrânia.
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
Caneta gira
ao reflexo do sol
gira gira girassol
Lucas Eduardo
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!