[Rússia] Belomestnoye: Ataque incendiário à uma antena de transmissão

Recebemos um relatório de um ataque incendiário a uma antena de transmissão em Belomestnoye, Belgorod Oblast¹, na noite de 17-18 de abril de 2022. A ação foi planejada e realizada pelo grupo BOAK-Slobozhanshchyna (Organização de Combate Anarco-Comunista – Slobozhanshchyna).

A reivindicação:

Os cabos que operam a antena foram embrulhados com trapos, molhados com líquido inflamável e ateados fogo.

Os ataques a estações de base em áreas de fronteira não só causam geralmente danos econômicos à Federação Russa (particularmente evidente devido às sanções e dificuldades na compra de novos equipamentos), mas também perturbam as comunicações policiais e militares.

Desde a guerra de agosto de 2008 na Geórgia (quando uma coluna de tanques em direção à cidade de Gori foi parada, até que um 4×4 com um oficial que tinha um telefone celular conseguiu alcançá-la, porque as comunicações militares não estavam funcionando), não é segredo que, devido ao saque implacável dos orçamentos militares (além de tudo o mais), a polícia e o exército muitas vezes têm que contar com estruturas civis.

Houve algumas dificuldades, especialmente em tirar fotos e filmar vídeos. A preparação e execução da ação foi analisada e as decisões foram tomadas a fim de melhorar a eficiência das ações futuras. Fique atento, haverá mais :)

Gostaríamos também de salientar que a ação foi realizada enquanto um alerta terrorista amarelo estava em vigor no Oblast de Belgorod, o que não impediu os guerrilheiros.

Nota:

[1] Oblast é uma unidade administrativa da Federação Russa, mais ou menos correspondente a uma região; Belgorod Oblast está na fronteira com a Ucrânia.

Fonte: https://attaque.noblogs.org/post/2022/04/23/belomestnoye-russie-attaque-incendiaire-dune-antenne-relais/

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

Caneta gira
ao reflexo do sol
gira gira girassol

Lucas Eduardo