Neste sábado, 02 de julho, um grupo de cerca de 100 membros da Frente Patriota (Patriot Front ), que usavam calças cáqui bege, uniformes de camisa azul e máscaras brancas enquanto empunhavam escudos, marcharam pelo coração da cidade de Boston antes do Dia da Independência, celebrado dia 4 de julho nos Estados Unidos.
O grupo hasteou bandeiras coloniais e norte-americanas de cabeça para baixo junto com algumas faixas representando o Partido Nacional Fascista de Benito Mussolini.
A certa altura, uma briga eclodiu entre vários supremacistas brancos e um homem negro que eles estavam provocando, de acordo com a imprensa local.
“Desde 2019, o Patriot Front é responsável pela grande maioria da propaganda supremacista branca distribuída nos Estados Unidos”, segundo a Liga Antidifamação, que rastreia grupos de ódio. “Um dos grupos supremacistas brancos mais visíveis dos Estados Unidos, o Patriot Front participa de ‘manifestações instantâneas’ localizadas em todo o país.”
No mês passado, 31 supostos membros do grupo foram presos em Idaho depois que as autoridades os acusaram de tentar iniciar um tumulto em um evento do Orgulho LGBT+.
Em janeiro, membros do grupo com sede no Texas também tentaram participar de uma manifestação antiaborto em Chicago carregando uma faixa que dizia: “Famílias fortes fazem nações fortes”.
Fonte: agências de notícias
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Todos dormem.
Eu nado na noite que
entra pela janela.
Robert Melançon
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!