
Neste sábado, 02 de julho, um grupo de cerca de 100 membros da Frente Patriota (Patriot Front ), que usavam calças cáqui bege, uniformes de camisa azul e máscaras brancas enquanto empunhavam escudos, marcharam pelo coração da cidade de Boston antes do Dia da Independência, celebrado dia 4 de julho nos Estados Unidos.
O grupo hasteou bandeiras coloniais e norte-americanas de cabeça para baixo junto com algumas faixas representando o Partido Nacional Fascista de Benito Mussolini.
A certa altura, uma briga eclodiu entre vários supremacistas brancos e um homem negro que eles estavam provocando, de acordo com a imprensa local.
“Desde 2019, o Patriot Front é responsável pela grande maioria da propaganda supremacista branca distribuída nos Estados Unidos”, segundo a Liga Antidifamação, que rastreia grupos de ódio. “Um dos grupos supremacistas brancos mais visíveis dos Estados Unidos, o Patriot Front participa de ‘manifestações instantâneas’ localizadas em todo o país.”
No mês passado, 31 supostos membros do grupo foram presos em Idaho depois que as autoridades os acusaram de tentar iniciar um tumulto em um evento do Orgulho LGBT+.
Em janeiro, membros do grupo com sede no Texas também tentaram participar de uma manifestação antiaborto em Chicago carregando uma faixa que dizia: “Famílias fortes fazem nações fortes”.
Fonte: agências de notícias
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Todos dormem.
Eu nado na noite que
entra pela janela.
Robert Melançon
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!