[EUA] Grupo de supremacia branca Patriot Front marcha por Boston e ataca homem negro

Neste sábado, 02 de julho, um grupo de cerca de 100 membros da Frente Patriota (Patriot Front ), que usavam calças cáqui bege, uniformes de camisa azul e máscaras brancas enquanto empunhavam escudos, marcharam pelo coração da cidade de Boston antes do Dia da Independência, celebrado dia 4 de julho nos Estados Unidos.

O grupo hasteou bandeiras coloniais e norte-americanas de cabeça para baixo junto com algumas faixas representando o Partido Nacional Fascista de Benito Mussolini.

A certa altura, uma briga eclodiu entre vários supremacistas brancos e um homem negro que eles estavam provocando, de acordo com a imprensa local.

“Desde 2019, o Patriot Front é responsável pela grande maioria da propaganda supremacista branca distribuída nos Estados Unidos”, segundo a Liga Antidifamação, que rastreia grupos de ódio. “Um dos grupos supremacistas brancos mais visíveis dos Estados Unidos, o Patriot Front participa de ‘manifestações instantâneas’ localizadas em todo o país.”

No mês passado, 31 supostos membros do grupo foram presos em Idaho depois que as autoridades os acusaram de tentar iniciar um tumulto em um evento do Orgulho LGBT+.

Em janeiro, membros do grupo com sede no Texas também tentaram participar de uma manifestação antiaborto em Chicago carregando uma faixa que dizia: “Famílias fortes fazem nações fortes”.

Fonte: agências de notícias

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/05/25/eua-grupo-neonazista-patriot-front-vandaliza-o-historico-ponto-de-encontro-punk-da-gilman-street/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/07/03/eua-video-fascistas-e-antifascistas-entram-em-confronto-nas-ruas-de-portland/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/09/14/eua-portland-or-autodefesa-comunitaria-contra-o-patriot-prayer/

agência de notícias anarquistas-ana

Todos dormem.
Eu nado na noite que
entra pela janela.

Robert Melançon