É com muito prazer que nós da Editora Terra sem Amos lançamos hoje o livro “Autodefesa médica: Panteras Negras e Zapatistas”. A obra, publicada em 2020 pela editora autônoma mexicana “Zine Editorial”, e traduzido pela primeira vez ao português por nós.
A obra reúne discursos e estudos sobre os mecanismo de autonomia da saúde e dos cuidados entre zapatistas e panteras negras, demonstrando as formas de recuperar saberes tradicionais, assim como expropriar de grandes empresas farmacêuticas, médicas e de seguros suas tecnologias e conhecimentos. Não é, assim, um escrito de perspectiva utópica, mas fonte de inspiração para construirmos em nossos territórios e movimentos uma força capaz de retomar nossas capacidades coletivas de cuidado.
“Autodefesa médica” tem o valor de R$15,00 + frete grátis para todo o país, e aos primeiros pedidos, acompanha o pôster “Só o povo salva o povo”. Encomendas em nossa loja online, pelo link da bio ou em https://linktr.ee/tsa.editora
“Para sobreviver, nós mesmos devemos desenvolver meios de detectar e curar as doenças que são fruto da ganância de um punhado de homens que reclamam toda a nossa vida” (Panteras Negras)
agência de notícias anarquistas-ana
Em morosa andança
Ao léu com meu ordenança —
Contemplação das flores.
Kitamura Kigin
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!