Lançamento | Autodefesa médica: Panteras Negras e Zapatistas

É com muito prazer que nós da Editora Terra sem Amos lançamos hoje o livro “Autodefesa médica: Panteras Negras e Zapatistas”. A obra, publicada em 2020 pela editora autônoma mexicana “Zine Editorial”, e traduzido pela primeira vez ao português por nós.

A obra reúne discursos e estudos sobre os mecanismo de autonomia da saúde e dos cuidados entre zapatistas e panteras negras, demonstrando as formas de recuperar saberes tradicionais, assim como expropriar de grandes empresas farmacêuticas, médicas e de seguros suas tecnologias e conhecimentos. Não é, assim, um escrito de perspectiva utópica, mas fonte de inspiração para construirmos em nossos territórios e movimentos uma força capaz de retomar nossas capacidades coletivas de cuidado.

“Autodefesa médica” tem o valor de R$15,00 + frete grátis para todo o país, e aos primeiros pedidos, acompanha o pôster “Só o povo salva o povo”. Encomendas em nossa loja online, pelo link da bio ou em https://linktr.ee/tsa.editora

“Para sobreviver, nós mesmos devemos desenvolver meios de detectar e curar as doenças que são fruto da ganância de um punhado de homens que reclamam toda a nossa vida” (Panteras Negras)

agência de notícias anarquistas-ana

Em morosa andança
Ao léu com meu ordenança —
Contemplação das flores.

Kitamura Kigin