Desde o dia 23 de maio, Yinnis Michalidis está em greve de fome na prisão Malandrinos. Yinnis é um preso político, como as dezenas de presos políticos na Grécia, da juventude que se ergueu contra a Troika que impôs os piores planos de ajustamento aos trabalhadores, às trabalhadoras e ao povo. Yinnis lutou pelos refugiados sírios quando chegaram à costa grega para que as fronteiras fossem abertas, para que os campos de concentração fossem erradicados e para que fossem atribuídos todos os direitos aos refugiados. Além disso, de trás das grades nas quais a burguesia grega e seu Estado o mantém encarcerado, lutou pela vitória na revolução síria.
Yinnis é um preso político. Sentenciaram-no a longos anos na prisão, fabricando todos os tipos de causas e manobras, inventando julgamentos falsos para o manter em “prisão preventiva” e se aproveitando de um aspecto legal ou de outro para negá-lo a condicional repetidamente, revogando até mesmo seu direito a estudar e fazer provas, ainda que estivesse na prisão por mais de 8 anos e tivesse servido 3/5 de sua sentença de 20 anos e 2/5 de sua sentença por fugir. Não há misericórdia com Yinnis, ao ponto que, após 48 dias de greve de fome, tendo perdido 21% de seu peso e com sua saúde em grave risco, negam-lhe a possibilidade do atendimento médico que necessita. Reproduzimos a carta que Giannis escreveu na prisão ao iniciar sua greve de fome, denunciando o ataque à burguesia grega e seu estado de saúde.
Uma grande solidariedade se ergueu por toda a Grécia pela liberdade de Yinnis. Outros presos políticos também iniciaram greves de fome e marchas, e outras atividades estão acontecendo. Essa solidariedade ultrapassou as fronteiras gregas, alcançando outros países como a Espanha e a Alemanha.
Da International Network for the Freedom of Political Prisoners, nós nos unimos a essa luta pela liberdade de Yinnis e chamamos as organizações trabalhistas, de direitos humanos, estudantis militantes etc. pelo planeta. Yinnis Michalidis é um preso político da classe trabalhadora, um refém nas mãos dos exploradores, e a luta por sua liberdade é imperativa, ainda mais em seu estado de saúde atual.
Como ecoa por todas as ruas da Grécia: a paixão pela liberdade é mais forte do que todas as celas!
Vamos às ruas em solidariedade a Yinnis! Marchemos às embaixadas gregas!
Libertem Yinnis Michalidis e todos os presos políticos na Grécia!
International Network for the Freedom of World Political Prisoners
Fonte: https://athens.indymedia.org/post/1619857/
Tradução > Sky
agência de notícias anarquistas-ana
Todas as estrelas
Surgindo,
Ah, o frio!
Taigi
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!