Na próxima quarta-feira (07/09) seremos parte de uma cerimônia emocionante de lançamento do livro “Vidas Subversivas”. El anarquismo frente a las maquinaciones del poder en el Chile de 1920″, que aborda um tema repetido na história da república, como a criminalização do protesto social, as montagens, os estados de sítio e a prisão de todos aqueles que tiveram a audácia de desafiar o poder. Essas vidas subversivas dos lutadores e lutadoras do mundo obreiro certamente desenvolveram um trabalho que foi muito além da luta no nível das reivindicações e da economia, para se estabelecer fundamentalmente no nível cultural, buscando acima de tudo uma mudança mental que permitisse a ascensão do sujeito verdadeiramente revolucionário.
Esperamos vê-lo na próxima quarta-feira no Centro Social y Librería Proyección a partir das 18h30.
agência de notícias anarquistas-ana
a lua se foi
meu rouxinol se calou
acabou-se a noi-
Issa
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…