A Secretaria da Defesa Nacional (Sedena) identificou a maioria dos grupos anarquistas, dissidentes, coletivos feministas, ativistas…. Queremos expressar que embora isto não seja novidade em toda a história do anarquismo e que não nos surpreenda no regime [esquerdista] atual, procuramos enfatizar a responsabilidade do Estado pelo o que possa acontecer com nossos companheiros e companheiras. Incluindo a nós mesmos.
Ricardo Flores Magón foi perseguido, preso e até o momento de seu assassinato ele nunca recuou em suas ideias. Ele disse com toda razão: “Ninguém poderá colocar sobre minha sepultura ‘aqui jaz um covarde'”. Que exemplo maior temos neste país do que o verdadeiro revolucionário? E, é claro, todos os anarquistas ao redor do mundo mortos apenas por lutarem pela emancipação dos oprimidos.
Nós sabemos que vocês nos leem, vocês tem a senha de muitas coisas. Queremos apenas expressar que não sentimos vergonha ou arrependimento por nossa causa e que aqueles que carregam o desprezo e a desonra são os paladinos do Estado, seus baluartes e proeminentes. A legalidade e sua inteligência policial e militar só dão a razão de que este sistema funciona para manter opressores e oprimidos, punindo e perseguindo todas as formas de dissidência.
Enquanto os poderes procuram perpetuar as condições de escravidão de milhões, queremos abolir a maquinaria que causa esta miséria para tantas pessoas.
Levamos um mundo novo em nossos corações.
Bloque Negro
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
A felicidade
nem de mais e nem de menos –
Minha primavera.
Issa
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!