[México] “Funeral Popular”

Em meus vinte e nove anos de luta pela liberdade, perdi tudo e todas as oportunidades de me tornar rico e famoso; passei muitos anos de minha vida nas prisões; experimentei o caminho do vagabundo e do pária; encontrei-me desmaiando de fome; minha vida esteve em perigo muitas vezes; perdi minha saúde; em suma, perdi tudo, exceto uma coisa, uma única coisa, que fomento, acarinho e preservo quase com zelo fanático, e essa coisa é minha honra como lutador.

Carta escrita por Ricardo Flores Magón a Nicolás T. Bernal desde a prisão de Leavenworth, em 1920

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2022/06/24/espanha-ricardo-flores-magon-semeador-de-insurreicoes/

agência de notícias anarquistas-ana

nenhum pio
depois do trovão
apenas uma fragrância

Alonso Alvarez