Neste domingo, 23 de outubro, vamos para as ruas para gritar novamente (como fizemos há alguns anos em uma guerra diferente, mas basicamente igual): PAREMOS A GUERRA.
Diremos “Basta” para a escalada do militarismo, o aumento dos gastos militares e a utilização de armas nucleares.
Diante deste grave risco para a humanidade, consideramos essencial utilizar imediatamente todas as forças que pudermos para criar um movimento de massa com o objetivo de exigir a RETIRADA DA ESPANHA DA GUERRA, e sua NEUTRALIDADE NO CASO DA GUERRA ENTRE OS POTENCIAS NUCLEARES, bem como a DES-NUCLEARIZAÇÃO DA PENÍNSULA IBÉRICA E ESTREITO DE GIBRALTAR para evitar o grave risco de nos tornar um alvo para as armas nucleares, DENUNCIANDO A GRAVÍSSIMA E CRIMINAL RESPONSABILIDADE DO GOVERNO NA ESCALADA NUCLEAR QUE ESTÁ COLOCANDO EM PERIGO NOSSAS VIDAS.
Portanto, consideramos essencial agir o mais rápido possível para conseguir um movimento de massa que nos tire desta guerra criminosa que ameaça a humanidade, por isso, como sindicato, propomos CAMINHAR PARA A GREVE GERAL PARA TIRAR A ESPANHA DA GUERRA.
A concentração acontecerá no domingo, 23 de outubro, às 12h30, fora dos Claustros de Santo Domingo (Jerez de la Frontera).
Lembremo-nos: nas guerras, o povo sempre perde.
Fonte: https://www.cnt.es/noticias/23-de-octubre-paremos-la-guerra-concentracion-en-jerez/
agência de notícias anarquistas-ana
Rosa branca se diverte
Pétalas no vento
Imitam a neve.
Vinícius C. Rodrigues
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!