Malik, preso anarquista, recentemente compartilhou alguns pensamentos que teve sobre o assassinato de Tyre Nichols e a resposta do público.
As pessoas falam sobre como o treinamento policial é bom e está melhorando e podemos “reformar” com melhores práticas e padrões, mas tudo isso é besteira porque a realidade é: É assim que os porcos reagem. Trânsito parado enquanto preto é uma coisa assustadora. Jesse e eu tivemos um incidente quando eu estava saindo do hospital no meio da noite por causa de meus problemas nas costas e fui parado ao sair do estacionamento e eu tive uma arma puxada e enfiada pela janela na minha cara e provavelmente teria sido morto se Jesse não gritasse, estendesse a mão e empurrasse a arma dos policiais… Felizmente, havia uma mulher branca no carro, porque se outra pessoa negra fizesse isso, nós dois seríamos baleados. E isso tudo porque os policiais não comunicaram que eu tinha uma arma no carro LEGALMENTE (estava no porta-luvas) e o policial disse que ainda estava tudo bem eu entrar e pegar o registro, mas o outro policial surtou quando viu.
Minha família nem liga para a polícia para resolver coisas, eles me ligam porque sabem como são os policiais e eu digo a eles que se algo acontecer, vou para a guerra. Nem um único azulado [policial] estará seguro. Vídeos da brutalidade não trarão mudanças, políticas não trarão, implorar aos políticos e rezar para que alguém nos salve não será a resposta. Eles estão constantemente aumentando o estado policial, se militarizando e se preparando para lutar contra nós em nossos bairros. Precisamos fazer o mesmo. Precisamos nos tornar militantes e treinar e um dia levar a luta até eles. A liberdade da opressão e da violência do estado e do classismo não pode ser dada, não pode ser implorada ou exigida de nossos políticos, só pode ser tomada.
Estou tão cansado de ver nossa vida tomada. O jovem baleado durante o protesto contra a Cop City me fez chorar e quando os vi protestar desejei estar lá fora ajudando a organizar as coisas, mas estou aqui e tudo o que posso fazer é continuar estudando e planejando e tramando e preparando meu mental e espiritual para sair e continuar.
Sobre Malik
Malik é negro, muçulmano, bissexual, revolucionário anarquista, prisioneiro político, marido e pai. Ele está cumprindo uma sentença de 10 anos por ações ousadas tomadas para a libertação durante a Revolta de 2020 em Portland, Oregon.
Fonte: https://malikspeaks.noblogs.org/post/2023/02/20/i-do-not-want-peace/
Tradução > Contrafatual
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Venta. Folhas correm.
Fico preocupado e penso
na volta pra casa.
Thiago Souza
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…