Em Santiago, Vale Central, território dominado pelo Estado chileno.
QUASE 25 ANOS APÓS O ASSASSINATO DE CLAUDIA LÓPEZ
A memória em constante exercício se expressa como uma ferramenta política e de luta, persistência e lembrança dos companheiros mortos e na recordação de eventos históricos significativos. A memória para os anarquistas é coletar as experiências e vivências de confronto e revitalizá-las no aqui e agora, é entender que a ideia e a práxis revolucionária anarquista fazem parte de um continuo histórico e que, a partir daí, é sempre importante olhar para o passado para qualificar nossa ofensiva antiautoritária hoje e amanhã.
Em breve cumprem-se 25 anos desde o assassinato policial de Claudia López, insistimos não apenas em resgatar sua figura e sua luta, lembrando sua dança rebelde e sua consequência inabalável, mas também em adicionar conteúdo à luta no transitar de indivíduos e coletivos anárquicos, desde seu assassinato até o presente, que permaneceram em constante tensão, ação e reflexão desde o antagonismo em confronto direto com o Estado, o patriarcado e o capital.
Esse tempo não passou em vão, por isso convidamos você a conhecer e conversar sobre momentos históricos de luta nesses 25 anos, bem como a projetualidade desse tempo e, a partir desse exercício, olhar para o presente com o objetivo de afiar nossas ferramentas de luta ofensiva e negação do existente. Com isso em mente, diferentes afinidades anárquicas se uniram para criar uma segunda atividade em memória de Claudia López nesta sexta-feira, 4 de agosto, na Agustinas N°2384, a partir das 18:00 horas. Atividade que também tem o objetivo paralelo de arrecadar fundos para a comemoração do 25º aniversário de seu assassinato, a ser realizada em 9 de setembro em La Pincoya.
MEMÓRIA, REFLEXÕES E CONTINUIDADE.
CLAUDIA LOPEZ PRESENTE!
NEM UM MINUTO DE SILÊNCIO, UMA VIDA INTEIRA DE COMBATE.
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
livro antigo
o bicho traça
o sonho dos sábios
Alexandre Brito
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...
Tudo bla,bla,bla...porque não se faz um post comentado a degradação durante o bozo. 🤪🤪🤪🤦
Olá, me chamo Vitor Santos e sou tradutor. Posso traduzir do Inglês, Espanhol, Alemão, Italiano e Catalão. Inversamente, somente do…