Grupos neonazistas armados tentam sabotar vários eventos LGTBI+ nos EUA

Vários grupos de neonazistas tentaram sabotar vários eventos da comunidade LGTBI+ nos Estados Unidos no último sábado (29/07), invadindo celebrações realizadas em parques públicos com bandeiras com suásticas e outros símbolos nacional-socialistas, empunhando armas semiautomáticas e entoando cantos ameaçadores e violentos.

Os incidentes ocorreram em várias partes do país durante as celebrações do Pride in the Park e todos foram realizados pela Blood Tribe, “um grupo neonazista com raízes nos Estados Unidos e no Canadá que promove pontos de vista supremacistas brancos de linha dura e dirige abertamente seu ódio contra judeus, não brancos e a comunidade LGBTQ+”, segundo a Liga Antidifamação (ADL) dos EUA.

Um deles ocorreu em Watertown, Wisconsin. Um jornalista presente no evento, que incluiu shows de drags e outras celebrações festivas, compartilhou imagens de membros do Blood Tribe segurando armas e entoando slogans como “nós ou os pedófilos”, “tirem os pedófilos de nossas ruas” e “haverá sangue, sangue, sangue”.

Um dos organizadores do evento disse ao Watertown Daily Times que a intenção do evento era “ser um farol para aqueles que não podem ser eles mesmos publicamente e queremos mostrar a eles que Watertown é um lugar seguro para eles”.

O evento também foi denunciado por outra plataforma, a Gays Againts Groomers, que denunciou os atos. Também em Columbus, Ohio, houve tumultos em um evento semelhante. Um grupo de homens usando símbolos nazistas e armados com rifles semiautomáticos tentou intimidar um espetáculo pacífico e festivo em um parque público.

Fonte: agências de notícias

agência de notícias anarquistas-ana

Sob o alpendre
o espelho copia
somente a lua.

Jorge Luis Borges