Andreas Jurca, líder do partido de ultradireita Alternativa para a Alemanha (AfD) em Augsburg, foi agredido fisicamente no sábado (12/08). Os detalhes sobre o incidente ainda não são conhecidos.
De acordo com Jurca, o político de Augsburg de 35 anos, ele e uma amiga caminhavam em Oberhausen depois de uma festa na Schönbachstraße, quando encontraram um grupo. Sem nenhuma provocação, Jurca conta que foi abordado e perguntado se ele era o homem que estampava os cartazes da campanha [eleitoral]. Quando um homem estendeu a mão direita, Jurca foi inesperadamente atingido no rosto por outra pessoa.
Após o golpe, Jurca, que sofreu perda parcial da memória, acredita que também foi espancado no chão e ouviu a frase “Scheiß Nazi” (que significa “maldito nazista”). Ele sofreu hematomas graves no rosto e no corpo, além de uma lesão no tornozelo.
A identidade do suposto autor do ataque ao membro da AfD permanece desconhecida. Várias especulações circularam nas redes sociais sobre as motivações políticas por trás do ataque, e o próprio Jurca suspeita que possa ter sido motivado politicamente. Com base na aparência e no sotaque, Jurca acredita que dois indivíduos que o espancaram tinham antecedentes migratórios. No entanto, ele só pode especular sobre os motivos exatos do ataque e não pode fornecer um número definitivo de todo o grupo, pois eles fugiram após o incidente.
Fonte: agência de notícias
agência de notícias anarquistas-ana
Água do poço:
o menino baixa o balde,
sobe uma estrela.
Maria Santamarina
Enquanto isso no Brasil eles recebem tapinhas nas costas…