Há alguns meses, anunciamos a inclusão em nosso arquivo de 129 positivos fotográficos digitais do fotógrafo Julián Martín Cuesta. Essas fotos apareceram em muitos dos meios de comunicação libertários do final dos anos 1970 e início dos anos 1980 com os quais Julián Martín colaborou, incluindo jornais como Solidaridad Obrera, CNT, Bicicleta… entre outros.
Bem, embora já tivéssemos antecipado isso nas redes sociais, hoje temos o prazer de anunciar a inclusão em nosso arquivo, mais especificamente no Fundo Julián Martín Cuesta, de outros 72 positivos fotográficos, desta vez em papel, doados pelo fotógrafo à Fundação Anselmo Lorenzo, e cujos temas estão relacionados ao VI Congresso da CNT (Barcelona, 1983), à Semana Cultural Internacional da CNT antes da celebração desse congresso e às mobilizações antimilitaristas de 1989.
Estamos falando de uma coleção muito interessante, que inclui protagonistas como Fernando Arrabal, Daniel Cohn-Bendit, Federica Montseny, Eduardo Colombo, Cornelius Castoriadis, Agustín García Calvo, Osvaldo Bayer… e militantes anônimos da CNT e do movimento libertário do início dos anos 1980.
Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos os amigos da Fundação que, nos últimos anos, decidiram doar importantes coleções documentais para enriquecer o patrimônio documental de nosso arquivo.
fal.cnt.es
Tradução > Liberto
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Toma nota, rapaz:
Hai-kai é a captura
De um momento fugaz
Lubell
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata