CONTRA A EXTREMA DIREITA, CONTRA O CAPITALISMO E O ESTADO E TODOS AQUELES QUE ASPIRAM A GERENCIÁ-LO, VAMOS LUTAR PELA REVOLUÇÃO LIBERTÁRIA!
Quatro organizações anarquistas: Federação Anarquista Francófona, Organização Comunista Libertária, Organização Anarquista e CNT-AIT, reunidas no domingo, 23 de junho de 2024, em Paris, conseguiram chegar a uma posição comum que compartilham com vocês por meio deste breve comunicado de imprensa:
Ao final dessa reunião construtiva, afirmamos que o movimento anarquista estabelecido na França “não deposita nenhuma esperança no atual processo eleitoral”!
Enquanto a extrema direita está prestes a assumir o controle do conselho de ministros, nosso anti-politicismo e nosso anti-eleitoralismo continuam sendo as escolhas fundamentais do anarquismo. Essas rejeições de uma “democracia desvalorizada” implicam a rejeição da delegação de poder…
As Quatro organizações são a favor da ação direta como corolário da democracia direta. A ação direta, que não é uma “ação violenta”, favorece a ação daqueles que são os principais interessados. Uma ação que permite a organização sem nenhum representante, sem mandato ou controle.
Nas empresas, nos bairros, nas ruas, essa ação será a única capaz de levar suas reivindicações, suas esperanças e nos permitirá vislumbrar a ruptura real e esperada com o sistema de dominação mortal no qual toda a humanidade se encontra.
Contra a extrema direita, contra o capitalismo, contra o Estado, contra todos aqueles que aspiram a gerenciá-lo, pretendemos trabalhar pela revolução libertária.
29 de junho de 2024
agência de notícias anarquistas-ana
Orquestra mágica
Balanço sussurrante das árvores
A maestria do vento.
Clície Pontes
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!