Ativistas antimilitaristas bloquearam hoje [17 de março] uma conferência da OTAN [Organização do Tratado do Atlântico Norte] em uma mansão na zona rural de Sussex. Enquanto isso, faixas foram pendurados perto das pontes rodoviárias próximas ao local, para saudar os delegados que chegaram em Wiston House em Steyning.
Os manifestantes conseguiram bloquear a entrada da frente por mais de uma hora, levando a cenas caóticas no A283, como carros em fila para entrar na propriedade.
Um oficial do evento falou aos manifestantes: “Se vocês evitarem que o evento aconteça, os delegados não vão estar aqui para vê-los protestando, assim vocês não vão passar a sua mensagem para eles!”.
Ativistas também fizeram piquetes na entrada dos fundos, sendo a polícia obrigada a escoltar os carros para a conferência. Um manifestante foi preso e algemado por cerca de três grandes policiais, por razões que não são claras.
Folhetos também foram distribuídos em alguns locais no centro da cidade de Steyning, onde os manifestantes foram seguidos pela inteligência policial.
Também aconteceram piquetes na entrada de trás com Wiston House ao fundo. O campo de Sussex é tão bonito, mas só pode ser apreciado por uns poucos burgueses.
A OTAN está sediando uma “Conferência Narrativa Estratégica Post 2014″ de segunda a quarta-feira, (17 a 19 de março). Seu objetivo é definir a agenda e conteúdo para a Cimeira da OTAN 2014, em Newport, País de Gales, em setembro.
Chloe Marsh, da campanha anticomércio de armas Smash EDO (Esmague a Edo¹), disse: “Altos funcionários da OTAN e dos Estados membros, parlamentares e especialistas em defesa e segurança – responsáveis por mortes incalculáveis, voos ilegais de tortura, e as guerras puramente para proteger os interesses ocidentais – estão se reunindo neste momento em Steyning. Estamos aqui para nos opor a eles”.
A “Narrativa estratégica” da OTAN é, essencialmente, as mentiras com as quais pretende enganar o público e justificar a sua próxima invasão imperialista. O site oficial da conferência até admite que estejam planejando “os elementos de uma estratégia de comunicação pró-ativa, para transmitir pós 2014 a narrativa estratégico da OTAN e validação da utilidade da força militar para os políticos e públicos dos Estados-Membros”.
Michelle Tester, da Smash EDO, disse: “Alguns de nós já visitaram as regiões que têm sido alvo da OTAN. Vimos edifícios devastados pelos bombardeios e conheci pessoas locais que perderam amigos e familiares. Opomo-nos à demonização pelos governos ocidentais e pela mídia de pessoas de países que são vítimas de invasões da OTAN”.
Ativistas do grupo Stop NATO Cymru (Pare a OTAN Cymru), que faz parte da Anarchist Action Network (Rede de Ação Anarquista) irão se mobilizar contra a cúpula da OTAN em Newport, em setembro.
Anarchist Action Network
[1] EDO é uma empresa de fabricação de armas e equipamentos militares localizada em Brighton, Reino Unido.
http://www.anarchistaction.net/
Tradução > Caróu
agência de notícias anarquistas-ana
Mesmo o velho eucalipto
Parece feliz –
Névoa da manhã.
Paulo Franchetti
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...