“A vida reserva surpresas que seria sensato levar em conta. Entretanto, ninguém é sábio o suficiente para fazer isso. É por isso que estamos sempre despreparados quando um convidado inesperado nos visita. Sua chegada surpreende a todos, justos e injustos, vítimas e carrascos, da mesma maneira. Não há diferença. Nós somos a diferença. Ela está no fundo de nossos corações.” – Alfredo M. Bonanno
A notícia chegou de forma avassaladora e repentina há alguns dias. Na tarde de 31 de outubro, uma forte explosão sacudiu um apartamento no terceiro andar de um prédio no bairro de Ampelokipoi, em Atenas. A companheira anarquista Marianna foi retirada com vida dos escombros e está em estado grave no hospital Evangelismos, nas mãos da polícia; o companheiro anarquista Kyriakos não sobreviveu. A polícia e a mídia escravizada falam sobre uma detonação repentina durante a preparação de um dispositivo explosivo. Eles também falam (e escrevem) sobre muito mais. Tagarelice que não encontrará espaço nestas poucas linhas. As unidades de combate ao terrorismo estão espumando pela boca, excitadas pelo sangue do inimigo interno a ser preso (e publicado nos jornais). As palavras que realmente importam são as dos companheiros e são as únicas que serão levadas em consideração.
Nessas horas de profunda tristeza, é importante reafirmar a legitimidade das ideias e práticas anarquistas. É importante apoiar os companheiros que abraçaram essas ideias e práticas até o limite das consequências.
Conheço Marianna e sua determinação. Conheci Kyriakos e seu compromisso incansável. Compartilhamos momentos de luta e momentos de lazer. Levarei esses momentos para onde quer que eu vá, em cada luta e em cada ação.
Os companheiros anarquistas que perderam suas vidas na luta sempre viverão nas ações e ataques contra o Estado e o capital.
Ao lado de Marianna, ao lado dos companheiros que estão sendo investigados, com Kyriakos em meu coração.
Um anarquista em algum lugar
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Chuva de primavera –
Todas as coisas
Parecem mais bonitas.
Chiyo-ni
boa reflexão do que sempre fizemos no passado e devemos, urgentemente, voltar a fazer!
xiiiii...esse povo do aurora negra é mais queimado que petista!
PARABÉNS PRA FACA E PRAS CAMARADAS QUE LEVAM ADIANTE ESSE TRAMPO!
Um resgate importante e preciso. Ainda não havia pensado dessa forma. Gratidão, compas.
Um grande camarada! Xs lutadores da liberdade irão lhe esquecer. Que a terra lhe seja leve!