[Grécia] Acidentes de Trabalho são Assassinatos

Evento na quarta-feira 30/04 às 18:30 na Faculdade de Direito de Atenas
 
O dia 28 de abril é o Dia em Memória dos Trabalhadores, estabelecido por sindicatos e organizações de direitos dos trabalhadores no final do século XX. É um dia dedicado à memória dos trabalhadores que morreram, ficaram feridos ou adoeceram no trabalho, um dia em que todos os anos as questões de segurança no local de trabalho são discutidas. Não é apenas um dia de lembrança e homenagem àqueles que perderam suas vidas em acidentes de trabalho, mas um dia de ativismo e luta pela saúde e segurança no local de trabalho.
 
Por ocasião deste dia e do Primeiro de Maio, mas principalmente vivenciando o assustador índice de acidentes e mortes no trabalho, a Iniciativa Anarcossindicalista Rocinante está organizando em 30 de abril de 2025 o evento “Acidentes de Trabalho são Assassinatos”.
 
Com a taxa de acidentes de trabalho aumentando e uma morte a cada dois dias no local de trabalho, fica claro que deveríamos falar sobre assassinatos relacionados ao trabalho. Esses fenômenos ocorrem em todos os campos de trabalho, com diferentes versões e causas variadas. Mas todas elas têm raízes profundas no capitalismo, que é um terreno fértil para a exploração estatal e a inconstitucionalidade patronal.
 
É dever de todos nós trazer de volta à tona a discussão sobre os efeitos do excesso de trabalho, da exploração patronal, da falta de infraestrutura e do papel reforçador do Estado com as flexibilidades legislativas que ele proporciona e o problemático monitoramento e registro de ocorrências.
 
Quarta-feira, 30 de abril de 2025, 18h30
Faculdade de Direito de Atenas

 
Falarão:

– Nikos Vasiliadis, Rocinante
– Michalis Kargakis, Especialista em Saúde Ocupacional
– Fotis Fotios, Técnico de Segurança
 
Nossos mortos, seus lucros
 
Iniciativa Anarcossindicalista Rocinante – Αναρχοσυνδικαλιστική Πρωτοβουλία Ροσινάντε
 
Conteúdo relacionado:
 
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2025/04/14/grecia-nao-ha-nada-de-natural-em-um-acidente-de-trabalho/
 
agência de notícias anarquistas-ana
 
Voar sempre, cansa –
por isso ela corre
em passo de dança
 
Eugénia Tabosa

Leave a Reply