
Editores: Kamau Franklin, Micah Herskind, Mariah Parker
O movimento Stop Cop City é um esforço descentralizado para impedir a construção de um centro de treinamento policial de 120 milhões de dólares e a destruição de 170 acres da Floresta Weelaunee, nos arredores de Atlanta, Geórgia. Esta é a primeira coletânea de ensaios que reúne organizadores e ativistas envolvidos na luta de anos para parar o projeto Cop City.
Conectando movimentos por justiça ambiental, abolição da polícia e soberania indígena, esta coletânea abrangente destaca as estratégias, táticas e ideologias que transformaram uma ação coletiva local em um poderoso movimento internacional.
Apresentando as vozes de defensores da floresta, ativistas de justiça ambiental, prisioneiros políticos, ativistas indígenas, abolicionistas, educadores, acadêmicos e especialistas jurídicos, os ensaios exploram a história desse movimento interseccional, as diversas táticas adotadas pelos ativistas, homenagens a Tortuguita, defensora indígena queer da floresta, de 26 anos, assassinade por soldados da Patrulha Estadual da Geórgia, e a intensa repressão policial e legal enfrentada pelos organizadores.
Estabelecendo conexões críticas entre opressão e resistência, tanto local quanto globalmente, o movimento Stop Cop City se expandiu para uma luta contra um Mundo da Polícia.
Editora: Haymarket
Formato: Livro
Encadernação: Brochura (pb)
Páginas: 320
Lançamento: 20 de maio de 2025
ISBN-13: 9798888903742
Preço: $24,95
haymarketbooks.org
Tradução > Contrafatual
agência de notícias anarquistas-ana
minhas mãos te olham
estranha fotografia
onde meus olhos te tocam
Lisa Carducci
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!