[EUA] Lançamento: “No Cop City, No Cop World | Lessons From the Movement”

Editores: Kamau Franklin, Micah Herskind, Mariah Parker

O movimento Stop Cop City é um esforço descentralizado para impedir a construção de um centro de treinamento policial de 120 milhões de dólares e a destruição de 170 acres da Floresta Weelaunee, nos arredores de Atlanta, Geórgia. Esta é a primeira coletânea de ensaios que reúne organizadores e ativistas envolvidos na luta de anos para parar o projeto Cop City.

Conectando movimentos por justiça ambiental, abolição da polícia e soberania indígena, esta coletânea abrangente destaca as estratégias, táticas e ideologias que transformaram uma ação coletiva local em um poderoso movimento internacional.

Apresentando as vozes de defensores da floresta, ativistas de justiça ambiental, prisioneiros políticos, ativistas indígenas, abolicionistas, educadores, acadêmicos e especialistas jurídicos, os ensaios exploram a história desse movimento interseccional, as diversas táticas adotadas pelos ativistas, homenagens a Tortuguita, defensora indígena queer da floresta, de 26 anos, assassinade por soldados da Patrulha Estadual da Geórgia, e a intensa repressão policial e legal enfrentada pelos organizadores.

Estabelecendo conexões críticas entre opressão e resistência, tanto local quanto globalmente, o movimento Stop Cop City se expandiu para uma luta contra um Mundo da Polícia.

Editora: Haymarket

Formato: Livro

Encadernação: Brochura (pb)

Páginas: 320

Lançamento: 20 de maio de 2025

ISBN-13: 9798888903742

Preço: $24,95

haymarketbooks.org

Tradução > Contrafatual

agência de notícias anarquistas-ana

minhas mãos te olham
estranha fotografia
onde meus olhos te tocam

Lisa Carducci

Leave a Reply