
Nossos companheiros e nossas companheiras da Itália, na USI, juntaram-se recentemente à convocação da greve geral massiva que sacudiu o país italiano no final de setembro, em solidariedade com a flotilha de Gaza e o povo palestino. As mobilizações de 22 de setembro deram origem a grandes manifestações em muitas cidades e à exigência unitária de que o governo italiano deixasse de vender armas a Israel.
Agora, em vista dos recentes acontecimentos no mar e das últimas ações militares do governo israelense (que impediu os navios da flotilha de entregar sua ajuda necessária e abrir um corredor humanitário para Gaza), foi convocada uma greve geral conjunta para amanhã (3 de outubro). A seguir, você pode encontrar um link para o manifesto da USI e para a convocação de greve (em italiano) PROSEGUE A MOBILIZAÇÃO – USI-CIT (https://usi-cit.org/prosegue_la_mobilitazione/).
Como eles mesmos dizem: “A USI-CIT participará de todas as ações de base em solidariedade com o povo palestino e de todas as iniciativas populares que visem pôr fim ao genocídio.” Portanto, nossos companheiros e nossas companheiras juntam-se ao apelo para interromper toda cooperação econômica entre o Governo italiano e o Estado de Israel, e para que a classe trabalhadora boicote esses laços e impeça o envio de armas e ajuda militar, por meio de piquetes nos portos e outras infraestruturas.
Isto é apenas o começo de um estado de mobilização geral! Muita sorte na consecução deste importante objetivo humanitário!
www.iclcit.org
agência de notícias anarquistas-ana
Sulco fundo de arado.
A terra aberta ferida
Eis a vida.
Eunice Arruda
boa reflexão do que sempre fizemos no passado e devemos, urgentemente, voltar a fazer!
xiiiii...esse povo do aurora negra é mais queimado que petista!
PARABÉNS PRA FACA E PRAS CAMARADAS QUE LEVAM ADIANTE ESSE TRAMPO!
Um resgate importante e preciso. Ainda não havia pensado dessa forma. Gratidão, compas.
Um grande camarada! Xs lutadores da liberdade irão lhe esquecer. Que a terra lhe seja leve!