A okupa Pizzeria Anarquia, em Viena, foi desalojada de forma violenta nesta segunda-feira (28 de julho). Um enorme aparato policial foi montado logo pela madrugada, fechando avenidas e ruas circundantes ao local. A resistência de dentro e ao redor do prédio não conseguiu evitar o despejo. A okupação tinha um pouco mais de dois anos de vida.
A megaoperação do Estado mobilizou aproximadamente 1.700 policiais (centenas vestidos com equipamentos antidistúrbios, máscaras de gás, marretas e motosserras), um carro blindado, um helicóptero, dezenas de veículos e canhões de água. Pelo menos 19 pessoas foram detidas durante a operação.
Resistência
Os ativistas montaram barricadas na entrada da casa e da rua, com sofás e outras peças de mobiliário. Cerca de 30 pessoas resistiram no interior e no telhado do prédio. Diversos policiais foram atingidos por bombas de tinta e outros objetos. Um policial ficou ferido quando uma TV foi lançada da janela de um dos andares do imóvel.
Hoje (29) está sendo chamada uma manifestação espontânea contra o despejo de ontem, contra os aluguéis e a repressão, às 17h30, na frente da Pizzeria Anarquia.
Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=ccYhikovG-o#t=103
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
Nem uma brisa:
o gosto de sol quente
nas framboesas
Betty Drevniok




Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!