[Áustria] Pizzeria Anarquia. Chamada urgente de ajuda e solidariedade

pizzeriaa.jpg

Pizzeria Anarquia é uma okupação que existe há pouco mais de dois anos, em Viena. Está em perigo de ser desalojada; a data que o tribunal dá para sairmos é 5 de fevereiro de 2014. Mas não iremos sair. Por isso, fazemos um apelo para uma manifestação em Viena nesse dia e ações solidárias em todas as partes.

Como não sairemos, os proprietários vão para o tribunal para que se execute a ordem de despejo. Isso provavelmente vai levar algumas semanas. Então, será aplicada a lei, nos enviarão uma carta com a data do despejo, mas ainda não temos certeza se essa data será mantida.

A princípio, os proprietários nos permitiram a entrada. Fizeram isso porque o tribunal lhes permitiu; esperavam que os inquilinos idosos que vivem em dois andares do prédio, com um contrato regular de arrendamento há décadas, fugissem assustados com a nossa chegada. Isso ficou claro desde o início, logo percebemos que os proprietários eram especialistas em comprar prédios com poucos inquilinos. Estes são comparativamente mais baratos, especialmente se os contratos são por tempo indeterminado. Nos termos desta lei em Viena, é difícil despejar os inquilinos, algo necessário para obter o máximo benefício, renovando e vendendo cada andar individualmente ou derrubando-o. No caso da Pizzeria e de outras casas dos mesmos proprietários, sabotagem, terror psicológico e graves negligências são parte da estratégia de chutar as pessoas para fora de suas casas. Os proprietários são muito criativos no momento de expulsá-las, é uma conseqüência comum e lógica de um sistema baseado na propriedade privada.

Nestes dois anos, muitas pessoas têm participado semanalmente das atividades, cozinhando pizza, discutindo, lendo em eventos informativos, de exibição filmes, de aulas de idiomas, encontros para atividades políticas e oficinas como de encardenação e de bicicletas. Temos vivido aqui e temos encontrado amigos, companheiros e cúmplices.

Não vamos dar a eles este lugar! Resistiremos! Perguntem-nos para qualquer tipo de ajuda, venha visitar-nos em qualquer momento e nos ajudar a nos preparar, organize ações de solidariedade, informe aos seus amigos, traga material e venha no dia do despejo! Publicaremos a data em nosso blog e outros sites. Considere a possibilidae de vir antes e ficar mais tempo.

Visite o nosso blog regularmente e entre em contato conosco. Deixe-nos saber as suas preocupações e como podemos te ajudar.

A solidariedade é a nossa arma!

Okupa casas, viva selvagem e perigosamente! Um despejo, outra okupação!

Pizzeria Anarquia

Mühlfeldgasse 12
1020 Viena – Áustria
pizza.noblogs.org
pizzeria (at) riseup (dot) net
+43 681 81 85 72 81

Mais histórias da Pizzeria Anarquia em diferentes idiomas:

http://pizza.noblogs.org/pizza-info-flyer/

agência de notícias anarquistas-ana

Numa cachoeira
folia das gotas do rio.
São águas no cio.

Marcelo Santos Silvério