[Milhares de pessoas saíram às ruas no sábado passado, 20 de dezembro, em Valência, para mostrar sua rejeição à Lei da Mordaça e exigir o fechamento dos Centros de Internamento para Estrangeiros (CIEs).]
Pelo sétimo ano consecutivo, realizou-se em Valência a Marcha pelo fechamento dos CIEs. Uma marcha que desta vez só poderia se juntar ao necessário protesto contra a recente aprovação da reforma da Lei Orgânica de Proteção de Segurança Pública (também conhecida como Lei da Mordaça). Por conseguinte, esperava-se uma grande resposta de grupos e organizações que, realmente, encheram as ruas de Valência.
Além disso, a convocatória também coincidiu com a recente caça às bruxas sofrida pelo movimento libertário, mais uma vez criminalizado e acusado de terrorismo com a chamada “Operação Pandora”. Obviamente, a resposta a este chamado foi contundente, sendo o bloco mais numeroso aquele formado por grupos anarquistas da cidade. Um bloco que não parou de gritar palavras de ordem como “Operação Pandora, terrorismo policial”, “Não mais montagens, contra os anarquistas” ou “Valência será o túmulo do fascismo”, e outras contra a Lei Mordaça e pelo fechamento dos CIEs.
As conclusões são, portanto, evidentes. As organizações e grupos em Valência não estão dispostos a continuar a apoiar as políticas repressivas do Estado e esta multitudinária manifestação é, provavelmente, a primeira de uma longa série de protestos em defesa da liberdade de expressão.
Federação Local de Valência
Confederação Nacional do Trabalho (CNT)
Fonte e mais fotos:
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
Pra que respirar?
posso ouvi-la, fremindo,
maciez de noite.
Soares Feitosa
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…