[Suíça] Marco Camenisch é transferido pela segunda vez em 6 meses!

O eco-anarquista preso Marco Camenisch foi transferido pela segunda vez em 6 meses. Desta vez foi levado à cadeia de Lenzburg, em Argovia. Ninguém sabe o porquê. O que está claro é que cada traslado torna-se um grande estresse para o preso. Uma situação nova, um novo regime, novos vexames.

Marco precisa de nossa solidariedade! Por 20 anos está como um prisioneiro político.

Envie cartas de apoio:

Marco Camenisch

Justizvollzugsanstalt Lenzburg

Postfach 75

5600 Lenzburg

Suíça

Um pouco de história

Marco Camenisch: Prisioneiro eco-anarquista suíço, ativo durante a década de 70, realizou uma campanha feroz contra a indústria nuclear, atacando torres de energia e sabotando centrais nucleares. Foi preso em 1980, mas escapou da prisão no ano seguinte, durante a fuga realizada com outros cinco presos – um guarda foi morto a tiros e outro ficou gravemente ferido. As autoridades acusaram Marco de ser o único a disparar a arma. Embora tenha sempre negado.

Esteve por 10 anos foragido, vivendo nas montanhas e cooperativas, até que foi preso na Itália em 1991; durante sua detenção iniciou-se um tiroteio no qual Camenisch feriu um carabineiro, Marco também foi ferido e preso.

Sua casa foi revistada e foram encontradas duas pistolas e seis bombas caseiras. Em 2002 ele foi mandado para a Suíça, onde ele está agora.

Camenisch sempre manteve sua atitude contestatória, publicando de artigos em vários jornais, fazendo greves de fome e outras manifestações.

One response to “[Suíça] Marco Camenisch é transferido pela segunda vez em 6 meses!”

  1. moésio R.

    não tem como colocar o e-mail da “ana” no blog para contato? o e-mail é este: a_n_a[arroba]riseup.net