Polícia italiana prende 22 anarquistas em Florença

Um total de 22 pessoas foram detidas pela polícia italiana hoje (4 de maio) em Florença durante uma operação contra militantes anarquistas acusados de danos a bancos e instituições e sabotagem de sistemas de vídeo-vigilância e de transporte.

A polícia disse que os detidos, com idades entre 20 e 30 anos, são estudantes e membros de um local chamado “Espaço Liberado 400 Golpes”.

A operação foi coordenada pela Direção Central de Prevenção da Polícia de Florença, após uma investigação da Agência de Informação e Segurança Interna.

De acordo com um comunicado da polícia, no total 78 pessoas foram investigadas em relação a uma série de ataques a caixas eletrônicos de vários bancos e instalações de vídeo-vigilância em Florença.

Além disso, dizia a nota, os detidos atacaram em várias ocasiões a sedes de partidos políticos, sindicatos e outras instituições nacionais e internacionais, além de bloquearem o serviço de transporte ferroviário e algumas estradas.

Os 22 detidos foram acusados de conspiração, ocupação ilegal de prédios públicos, danos à propriedade privada, resistência e ultraje contra as autoridades públicas, violência privada e perturbação do serviço público.

Fonte: agências internacionais de notícias