Comunicado:
Durante a noite de 4 de maio nos deslizamos como serpentes e queimamos uma máquina colhedora utilizada no desmatamento da floresta de Khimki, com a chuva forte como manto. Quinze minutos após a explosão (suspeitamos que o fogo no sistema hidráulico foi a causa), a polícia e funcionários da prefeitura confirmaram o incêndio e o êxito em destruir o veículo.
Nesta primavera, começaram as obras de desbaste da enorme floresta de Khimki [para a construção da rodovia de alta velocidade Moscou – São Petersburgo], e desde então as obras não cessam. Apesar dos protestos em massa e todas as iniciativas legais (pesquisas, petições, ações, manifestações, vigílias, etc.) as autoridades fazem cumprir a lei, e seus lacaios fascistas e a máfia (sempre juntos na Rússia) conduzem a execução da atividade madeireira. Em uma parte da floresta foi redirecionado o fluxo de um rio (o único e principal afluente de água e um local importante para as diferentes populações de aves na região) para facilitar a construção de um cruzamento.
Pedimos a todos que possam estar interessados nesta luta, que considere tomar medidas contra a empresa francesa Vinci (faz parte do consórcio internacional de financiamento do projeto de desmatamento), que parece a única meta viável fora da Rússia. Agradecemos a solidariedade de fora; nossa solidariedade com as lutas locais faz parte da nossa resistência global!
Frente de Libertação da Terra (ELF) – Rússia
Rede Internacional de Ação e Solidariedade
Federação Anarquista Informal
UM ÓTIMO TEXTO!
COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!
ESSE CASO É O CÚMULO DO ABSURDO! A JUSTIÇA ESPANHOLA NÃO TENTA NEM DISSIMULAR SEU APOIO AO PATRONATO, AO FASCISMO!
Excelente
Esquerdistas não são anarquistas. Lulistas muito menos. Uma publicação desacertada que não colabora com a coherencia anarquista.