Na noite de segunda-feira, 16 de maio, aconteceu um novo ataque ao restaurante tailandês Malai, em Gotemburgo, para que deixem de vender sopa de barbatana de tubarão. Voltou-se a quebrar janelas do local com um martelo (as quais haviam sido quebradas há poucos dias) e também a porta de entrada. A ação ocorreu de forma fácil e rápida, inclusive se deparando com um carro da polícia que se dirigia para o local enquanto os ativistas escapavam na noite.
Anteriormente, havia sido pichada também a frente do local com a mensagem “Não vendam sopa de barbatana de tubarão”, e lançadas bombas de tinta vermelha, cor de sangue.
Para preparar a sopa de barbatana de tubarão, cortam-se as barbatanas do tubarão ainda vivo e o devolvem para o mar, onde agonizam e afogam dolorosamente. Mas, devido aos ataques contínuos realizados, o restaurante decidiu retirar o item do cardápio.
Os ativistas escreveram em um comunicado: “Gotemburgo será uma cidade livre do maltrato de animais, e quem ficar no caminho pode contar com a nossa visita”.
Frente de Libertação Animal – Suécia
Sobre
Blog que reproduz as notícias da Agência de Notícias Anarquistas (ANA)
Participe
Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net
Categorias
- América Latina
- Arte, Cultura e Literatura
- Brasil
- Discriminação
- Economia
- Educação
- Espaços Autônomos
- Espanha
- Esportes
- Geral
- Grécia
- Guerra e Militarismo
- Meio Ambiente
- Mídia
- Mobilidade Urbana
- Movimentos Políticos & Sociais
- Mundo
- Opinião
- Portugal
- Postagens Recentes
- Religião
- Repressão
- Sexualidades
- Tecnologia
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!