Escritório do partido de Berlusconi é atacado na Itália

O escritório do Partido Povo da Liberdade (PDL) em Florença foi alvejado com pedras e bombas de tinta vermelha no sábado passado, 21 de maio. Grupos anarquistas são os principais suspeitos do ataque.

O PDL é o partido do primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, resultado da fusão das duas principais forças da direita e extrema-direita italianas, a Forza Itália (à qual Berlusconi já estava ligado) e a Aliança Nacional.

“Merda Racista”

No dia 16 de maio, segunda-feira, “desconhecidos” picharam a frase “Merda Racista” na fachada da sede da Liga Norte de Cermenasco.

O partido Liga Norte foi criado em meados dos anos 90 com conteúdos separatistas, xenófobos, racistas e homofóbicos e que hoje exerce função de segunda força mais importante dentro do governo de Silvio Berlusconi.

“Merda Escrita, Merda Recebida”

No dia 23 de abril, sábado, anarquistas atacaram a sede do jornal La Repubblica, em Bolonha. A entrada principal do prédio foi pichada com a frase “Merda Escrita, Merda Recebida” e um punhado de estrume dascarregado no corredor do imóvel.