[Começa nesta sexta feira a 6ª edição da Feira do Livro Anarquista dos Balcãs, na cidade de Skopje, e vai até o próximo domingo (12). O evento reunirá dezenas de expositores e inclui bate-papos.]
A Feira é um evento organizado a nível regional, e a idéia principal que norteia o encontro nos Balcãs é promover a paz e a solidariedade, em oposição ao nacionalismo e a exploração naquela região.
As cidades de Liubliana (2003), Zagreb (2005), Sofia (2008), Atenas e Tessalônica (2009) e Zrenjanin (2010) já sediaram uma edição da Feira do Livro Anarquista dos Balcãs.
O evento acontecerá no Centro Cultura da Juventude (popularmente conhecido como MKC), em Skopje. A entrada é, naturalmente, livre. E é organizado pela Frente Anarquista de Skopje (http://anarhija.tk/), juntamente com outros grupos anarquistas e indivíduos dos Balcãs.
A Feira do Livro Anarquista dos Balcãs é uma manifestação que desde a sua criação promove a luta contra todas as formas de exploração e dominação. Estamos convencidos de que esse evento é um passo na direção certa, que permiti um melhor trabalho em rede nos Balcãs e no desenvolvimento de lutas e iniciativas comuns.
P r o g r a m a ç ã o
• Sexta-feira, 10 de junho:
17h – Abertura da feira de livros e apresentação dos participantes
19h – Apresentação do livro “Guia Abraxasian” (Centro de Estudos Libertários, de Belgrado)
• Sábado, 11 de junho:
12h – Bate-papo: O papel do anarquismo e da esquerda anti-autoritária no movimento estudantil
15h – Bate-papo: Atual situação na Grécia
16h30 – Bate-papo: “A crise mundial: Desespero Manufaturado”
18h – Apresentação do Acampamento Sem Fronteiras (No Borders camp) na Bulgária
• Domingo, 12 de junho:
12h – Bate-papo: Anarquismo e Mídia
15h – Bate-papo para a coordenação das campanhas comuns contra o nacionalismo nos Balcãs, a crise capitalista e a energia nuclear
Mais infos:
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!