Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2011 / Junho / 26 / Ativistas pelos direitos dos animais são presos na Espanha

Ativistas pelos direitos dos animais são presos na Espanha

By A.N.A. on 26 de Junho de 2011

Nesta quarta-feira, 22 de junho, pela manhã, 12 ativistas pelos direitos dos animais foram presos pela Guarda Civil espanhola nas províncias de Galícia, Euskadi, Madri e Astúrias por suposto envolvimento em diferentes ações diretas animalistas. Eles estão sendo acusados pelas autoridades de “danos ao meio ambiente, roubo e associação ilícita”.

Toda a operação repressiva e de criminalização está sendo centralizada pelo tribunal de Santiago de Compostela, lugar de onde começou as investigações e que foram levados os ativistas.

A Guarda Civil descreveu os detidos como “ecologistas radicais que formam parte da banda espanhola da Frente de Libertação Animal”. Já a imprensa corporativa os assinala como “eco-terroristas” e os liga a Frente de Libertação Animal.

Por enquanto, sabemos que três dos detidos pertencem à organização Igualdade Animal. Seu porta-voz, Javier Moreno, disse ao jornal Público: “A Frente de Libertação Animal não existe como tal, não é um grupo organizado com uma hierarquia, é qualquer pessoa que vai para um lugar e solta animais, arriscando a sua liberdade para dar aos outros de forma pacífica”.

Ele também contou ao jornal que “os lobbies de exploração animal e as poderosas multinacionais querem parar o movimento animalista e, como acontece em outros países europeus, a repressão agora está chegando à Espanha”.

Concentrações em apoio e pela libertação dos ativistas já estão acontecendo e sendo convocadas para amanhã nas cidades de Santiago de Compostela, Madri, Sevilha, Barcelona, Granada, Salamanca, entre outras localidades.

Compartilhe:

Posted in Meio Ambiente, Repressão | Tagged Direitos Animais

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. moésio R. em Lançamento: “Haikais Libertos”, de Liberto Herrera30 de Junho de 2025

    entra neste site: www.imprimaanarquia.com.br

  2. Suzane em Lançamento: “Haikais Libertos”, de Liberto Herrera27 de Junho de 2025

    Parabéns, camarada Liberto! O pessoal da Ana poderia informar como adquirir a obra. Obrigada!

  3. Raiano em [Espanha] Encontro do Livro Anarquista de Salamanca, 8 e 9 de agosto de 202526 de Junho de 2025

    Obrigado pela traduçao

  4. moésio R. em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas9 de Junho de 2025

    Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…

  5. Álvaro em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas7 de Junho de 2025

    A carta não ta disponível

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários