[EUA] Amélia Nicol é libertada sob fiança

Na segunda-feira, 13 de junho, Amélia Nicol se juntou com seus amigos e companheiros depois de passar 38 dias na cadeia.

Ela está atualmente em liberdade sob fiança e terá nova audiência no tribunal do condado de Denver, no Colorado, em 27 de junho, para encarar a leitura de incriminações por alguns delitos e três acusações de contravenção menores.

Nós, da ABC (Cruz Negra Anarquista) Denver, estamos felizes porque Amélia está fora da prisão e entre pessoas que se preocupam com ela e sua constante luta. Queremos mandar um agradecimento retumbante a todos que tem apoiado esta jovem companheira, ajudando com doações de dinheiro, através do envio de e-mails para ela na prisão, escrevendo cartas para as autoridades, assistindo as conferências de imprensa e as sessões no tribunal, ou lutando contra os depredadores políticos, econômicos, sociais e sistemas em todo o mundo.

Contudo, ainda estamos com grande necessidade de obter fundos, pois o dinheiro da fiança da Amélia veio na forma de um empréstimo de curto prazo. Amélia necessita de apoio prolongado e assistência das pessoas em Denver e além, enquanto continuar com a batalha jurídica.

Se você pode fazer uma doação, por favor, considere este pedido!

Os fundos podem ser enviados para:

Denver ABC

c /o P&L Press

2727 W. 27 Ave

Denver, CO 80211

EUA

Cheques e ordens postais de pagamento podem ser feitos no nome de P&L Printing.

Ou, os fundos podem ser enviados via PayPal para plpress@riseup.net.

Nós também queremos incentivar as pessoas a organizar concertos beneficentes ou outros esforços para ajudar a Amélia e o trabalho da ABC Denver. Podemos enviar-lhe um pacote de materiais de divulgação sobre o caso da Amélia, e os casos de prisioneiros que apoiamos. Contacte-nos em denverabc@rocketmail.com se você estiver interessado em obter alguns destes materiais pelo correio.

Você também pode solicitar cópias (a granel ou individual) do “Denver Strikes Back”, um fanzine publicado pela P&L Press disponível em plpress.bigcartel.com. Todas as receitas da venda desta revista são para beneficiar o fundo legal de Amélia.

Obrigado imensamente pelo seu apoio a Amélia e o trabalho da ABC Denver! Por um mundo sem polícia, fronteiras, patrões, nem políticos!

Seus companheiros da ABC Denver

A seguir uma mensagem da Amélia a todos aqueles que têm mostrado e continuam a mostrar o seu apoio:

A audiência no tribunal em 9 de junho foi uma grande vitória para todos os que estiveram envolvidos neste caso; fui libertada sob fiança graças a todo o trabalho duro de todos aqueles que têm vindo a apoiar o meu caso, especialmente as pessoas da ABC Denver, que colocaram uma enorme quantidade de tempo e esforço para acompanhar não somente este caso, mas para que outros casos como este sejam vistos, ouvidos; e que partem de um movimento crescente pela verdadeira liberdade para todos os que se alçam contra a injustiça diária que todos nós enfrentamos com a presença das forças policiais.

Sinto-me privilegiada por fazer parte de um movimento que tem sido construído ao longo de séculos, que é uma continuação constante entre todos nós que decidimos estar de pé, juntos, contra o capitalismo e o Estado.

Obrigado por seu contínuo apoio neste caso, e eu os animo a escrever-me (eu amei todas as cartas!): elephantamelia@gmail.com.

Eu tenho a sorte de chamá-los de companheiros.

Amelia Nicol

Quarta-feira, 15 de junho de 2011

[Entenda o caso]

Em 6 de maio passado, mais de cem pessoas, a maioria jovens anarquistas, tomaram ruidosamente as ruas de Denver, desafiando a polícia da cidade. Eles participavam de uma passeata, chamada para enfrentar o “terror policial” na área metropolitana de Denver. Especificamente, eles se manifestavam para lembrar a morte de Marvin Booker e Oleg Gidenko, duas pessoas que foram assassinadas pela polícia de Denver no ano passado.

No fim da manifestação, fogos de artifícios explodiram numa pequena rua. A polícia usou esse ato como uma justificativa para perseguir um participante dos protestos num beco, onde ele foi abordado e agredido pela polícia. Essa pessoa seria mais tarde identificada como Amelia Nicol, uma jovem de 20 anos de idade, do Colorado. Ela agora enfrenta acusações bizarras, como posse de explosivos e tentativa de assassinato de um policial. No início do processo as autoridades queriam condená-la a 90 anos de prisão.