[Grécia] Ação direta antifascista na cidade de Rafina

Na noite de sábado (10 de setembro), um grupo de antifascistas atacou com bombas de tinta a fachada do Hotel Avra na cidade de Rafina, na Attica Οriental. O/as ativistas também jogaram no local centenas de folhetos com mensagens antifascistas.

Neste hotel de luxo estava agendado um evento neonazista da gangue paraestatal Chrisi Avgi (Amanhecer Dourado), onde o principal orador seria Nikolaos Michaloliakos, líder deste notório grupo de neonazistas, responsável por dezenas de ataques assassinos contra imigrantes e jovens antifascistas.

A ação direta resultou no cancelamento do encontro fascista no hotel. Na seqüência deste episódio, os neonazistas reuniram-se na praça principal da cidade para realizar ali o seu miserável encontro de ódio, com a participação de menos de 80 pessoas, das quais muito poucas eram residentes no município.

Nem em Rafina, nem em qualquer lugar!

Esmaguem os fascistas em todos os bairros!

Vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=g9o4gC-YNvg&feature=player_embedded

Ataque fascista contra uma família afegã no centro de Atenas

Um gangue de dez fascistas atacou, na tarde de terça-feira (6 de setembro), uma família afegã na rua Filis, perto da praça da Vitória, espancando o marido com uns bastões. A família do homem que sofreu a agressão conseguiu chegar à rua Acharnon e pedir ajuda. A ambulância chegou ao local somente uma hora e meia depois, levando o homem gravemente ferido para o hospital Evangelismos.

Quando então alguns membros da comunidade afegã foram à delegacia para denunciar o ataque, a polícia querendo proteger os fascistas deteve como culpados oito imigrantes. Pasmem, pedindo aos indivíduos afegãos espancados para verificar se tinham sido estes oito os que tinham realizado o ataque! Os imigrantes detidos foram libertados em seguida. Claro, não houve qualquer detenção dos fascistas