[Grécia] Que tenham os dias de sua abundância contados!

[Texto publicado no Indymedia Atenas sobre a situação atual na Grécia e a resposta à barbárie e a indignação que reservam a todos nós.]

Depois das visitas dos agiotas internacionais, ao fim chegou para ficar a “Task Force” (Força Operacional) da Comissão Européia para supervisionar o cumprimento dos acordos de venda de nossas vidas ao Fundo Monetário Internacional, o Banco Central Europeu, a União Européia e a Comissão Européia. Estamos vivendo – já oficialmente – em condições de ocupação absoluta pelo Capital, as multinacionais e os bancos.

A “experiência” da Grécia tem tido êxito! O desemprego e as demissões dispararam, as prestações sociais mínimas do passado se apagaram. Estamos experimentando a violação de todos nossos direitos elementares com a venda da Saúde, Educação, com a precarização do trabalho. Ao mesmo tempo, a cada dia aparecem novos impostos, junto com novas “sanções”, se não nos ajoelhamos a suas chantagens.

Sua última vitória é o imposto depredador da contribuição especial imobiliária, que vem a somar-se ao nosso já sufocante dia-a-dia, e que gerou a indignação social e o desespero. Como se fossem poucos os cortes salariais, as demissões, a arbitrariedade dos constantes aumentos do IVA (23%, inclusive para questões da alimentação básica) e os aumentos dos preços em todos os artigos de uso cotidiano, no transporte, nos gastos de calefação, etc., agora os capitalistas governantes pedem aos que tem uma moradia que paguem este tributo pela segunda e terceira vez (como si se tratasse de grandes proprietários-capitalistas), sem excluir aos desempregados, mas deixando janelas de exceção para a enorme propriedade da Igreja (em vez de confiscá-la)! O desesperador é que estão tentando cobrar dinheiro por meio da Companhia de Eletricidade e ameaçando em privar as pessoas de prestações de supervisões essenciais, como a eletricidade, caso não obedeçam.

Mas sabemos muito bem que o que eles chamam Crise Econômica não é nada mais que um jogo do capitalismo, que está tratando de nos conduzir à indignação e acumular ainda mais riqueza nas mãos de alguns poucos. É a guerra declarada pelo Capital às sociedades humanas (hoje somo nós, mas esta guerra vai adquirindo paulatinamente características globais) a fim de nos conduzir à miséria e converter a todos em escravos e servos.

Nossa resposta não pode ser outra que a rebelião generalizada e a resistência coletiva! Chegou a hora de deixar de pagar qualquer imposto, taxa ou como quer que eles chamem o roubo!

A sair todos e todas às ruas (trabalhadores, desempregados, estudantes, alunos) e a anular confiscos e leilões, evitando, massiva e coletivamente, possíveis cortes de eletricidade!

Fazer reviver os valores de solidariedade e ajuda mútua.

Chegou a hora de negar coletivamente a miséria que eles nos têm reservado, tomando a vida em nossas mãos e liberá-la do capitalismo!

agência de notícias anarquistas-ana

vida que te espera
das flores da primavera
nem é só quimera
Wagner Marim