Mais de 2.000 pessoas assistiram ao concerto do grupo Deus Ex Machina, sábado (21) à noite, na Praça de Exarchia, em Atenas. Na esquina da praça com as ruas Themistikleus e Arajovis se encontra o edifício do Centro Social Ocupado Vox. Na ocupação aconteceria um evento de apresentação se no dia anterior a Polícia não tivesse selado o edifício, durante uma operação que durou uma manhã inteira e onde um bairro do centro de Atenas foi isolado do resto da cidade.
O concerto começou às 22h, mas às 18h havia sido convocada uma concentração na praça. Às 19h centenas de manifestantes começaram a remover as folhas de alumínio que tinham sido usadas pela Polícia para selar o edifício do CSO e posteriormente abri-lo. No entanto, a Polícia removeu tudo o que estava dentro do edifício, de modo que o funcionamento do Centro Social recuperado não pode ser feito em curto espaço de tempo.
Nas primeiras horas da manhã foi realizado um ataque a um furgão da Polícia com coquetéis molotov, a três quarteirões da praça. Como naquele momento no bairro de Exarchia se encontravam milhares de pessoas com ânimo para enfrentar as forças de repressão e responder a qualquer agressão por parte deles, a Polícia não respondeu.
Notícia relacionada:
› http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2012/04/23/grecia-comunicado-do-centro-social-ocupado-vox-apos-a-sua-expulsao-pela-policia/
agência de notícias anarquistas-ana
o rio ondulando
a figueira frondosa
no espelho da água.
Alaor Chaves
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!