Por volta das 15h desta quarta-feira, 9 de maio, os esquadrões da tropa de choque da Polícia grega realizaram pela enésima vez uma operação vassoura contra imigrantes vendedores ambulantes perto da Universidade de Estudos Econômicos e Empresariais no centro de Atenas. Desta vez, as forças repressivas contavam com algumas forças de choque compostas por indivíduos à paisana, fascistas e outros sujeitos e escórias paraestatais (veja o vídeo).
http://www.youtube.com/watch?v=5hQIEtuEovQ
Os fascistas, respaldados por seus comparsas policiais, armados com barras de metal, porretes, pedras e outros objetos, atacaram os imigrantes e os solidários que foram para o local da operação conjunta da polícia e fascistas. Nas fotos se vê claramente os policiais (indicados por setas), juntamente com os fascistas e paraestatais armados na primeira linha (indicados em círculos), realizando suas tarefas em comum.
Durante esta operação, a tropa de choque, que se caracteriza pela sua… inteligência, prendeu um professor hindu, passando-o por um vendedor ambulante. O professor foi levado para a delegacia local, onde foi posto em liberdade com a intervenção de um professor grego. No entanto, os senhores professores não mostram a mesma sensibilidade cada vez que a Polícia prende imigrantes, que continuam sendo maltratados nas delegacias, ou quando o governo anuncia a criação de campos de reclusão para imigrantes.
Assinalamos que a cooperação entre fascistas e policiais é comum e muito frequente nas manifestações e enfrentamentos de rua. Desta vez, dois dias após a entrada no Parlamento do partido fascista Jrisi Avgi (Aurora Dourada), esta cooperação conjunta já ocorre abertamente em pleno centro de Atenas.
Nos últimos meses, o Regime está desencadeando uma tremenda ofensiva contra os imigrantes que vivem na Grécia (invasões, ataques, operações vassoura, legislação que criminaliza o aluguel de apartamentos para imigrantes sem documentos, criação de campos de reclusão e concentração para imigrantes, deportações em massa), visando apresentar os imigrantes como “uma ameaça para a ordem e à saúde pública” e a imigração como “o problema mais grave” de um país que está sofrendo de desemprego, pobreza, indignação, repressão, por causa da ofensiva do Estado e do Capital contra os oprimidos. No mesmo contexto, os meios de desinformação estão preparando o terreno, fazendo uma verdadeira lavagem cerebral, promovendo direta ou indiretamente, as ideias nacionalistas-fascistas. Um dos resultados dessa propaganda foi à ativação dos reflexos fóbicos de uma parte da população, que tem mostrado tolerância a tais brutalidades e votado nos neonazistas na última eleição geral.
agência de notícias anarquistas-ana
No meio da noite,
desperto, descasco uma pera,
falando sozinho.
Katô Shûson


Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!